Câmara de Mucugê aprova indicação para criação de Plano Municipal de Acessibilidade

0
81

A sessão da última quarta-feira (3) da Câmara de Vereadores de Mucugê, na Chapada Diamantina, foi marcada pela aprovação da indicação da elaboração do Plano Municipal de Acessibilidade, qual foi alvo de polêmica no mês passado por conta de um veto do presidente da Casa, o vereador José Almeida (PSD), o popular Zelinho.

Os moradores que têm dificuldade de locomoção sofrem com a falta de equipamentos que lhe assegurem a mobilidade. A indicação 01/2017 foi aprovada por unanimidade e agora cabe ao Executivo realizar a elaboração do Plano Municipal de Acessibilidade, que depois será discutido pelos edis.

Inclusive o prefeito Manoel Luz (PSD) pode contar com o apoio da comunidade local e de especialistas no assunto para tal trabalho. A cadeirante Luziana Cardoso, que tem lutado pela criação desse plano, informou ao Jornal da Chapada que já está se construindo um movimento no município para a formação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Para Cardoso “é uma batalha superada”. Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA