Cinco dicas sustentáveis para deixar seu quarto mais natural

0
190

Está pensando em construir um quarto novo, reformar o antigo ou mudar o visual do seu cantinho? Dê uma olhada nessas dicas sustentáveis e fáceis de serem aplicadas, publicadas no site Livingreen. Além de deixarem a parte estética do local mais bonita, elas também melhoram o sono de quem vai dormir lá.

1. Pintura: Se for pintar o quarto, esteja certo de que as tintas a serem usadas não são tóxicas.
Existem opções de tintas naturais à base de água, além de ceras, óleos vegetais e resinas naturais com pigmentações minerais, que são muito mais recomendáveis, pois não deixam cheiro e não utilizam metais pesados.
Isso vai ajudar muito em seu sono, pois esses materiais não causam os possíveis danos respiratórios ligados às tintas comuns. Em caso de sobra, saiba como descartá-las.

2. Colchão: Caso vá trocar o colchão, prefira um modelo orgânico a um sintético, pois os primeiros são naturais e mais seguros ambientalmente. Confira quais fabricantes estão comprometidos em utilizar materiais corretos.

3. Tecidos : Utilize travesseiros, colchões, lençóis, cobertores, edredons e colchas feitas com fibras naturais. Nada é mais convidativo e ambientalmente correto do que uma cama com lençóis limpos e macios de algodão orgânico. Tome cuidado para evitar tecidos com adição de revestimentos tóxicos, corantes e produtos químicos. A melhor dica para as coberturas de cama são lençóis e mantas de algodão orgânico. Para dar cor e estilo, utilize um cobertor leve em toda a parte inferior do colchão. Caso vá jogar fora o antigo, veja como descartá-lo.

4. Piso : Onde se pisa também conta. Dê preferência a pisos de madeira, bambu ou concreto à base de tintas, resinas e vernizes não tóxicos, além de carpetes e tapetes feitos com fibra natural.

5. Organização e decoração: Uma parte essencial no sono de qualquer pessoa é o espaço onde se dorme. E não se trata só da cama, mas do quarto como um todo.
Um lugar com muita desordem, cheio de coisas que estimulem a mente, dificulta o sono de qualquer um. Ambientes harmoniosos, serenos e limpos podem te ajudar a dormir melhor.
Escolha uma cor do seu gosto para seu quarto, elimine aqueles acessórios sem sentido, que só estão preenchendo espaço, e adicione pequenos itens decorativos. Fotografias só para encher a parede podem ser um grande motivo de distração, talvez seja melhor ilustrações “sem sentido”, que criem um clima mais limpo ao seu cantinho. Fonte Tribuna da Bahia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA