Compra de óculos genéricos apresenta riscos

0
161

Os óculos escuros são acessórios que tem por finalidade proteger os olhos tanto no verão quanto no inverno. No entanto um óculos de sol de má qualidade pode causar o efeito inverso, não protegendo contra os raios ultravioleta e sim danificando a sua córnea e retina, por isso é preciso muita atenção na hora de escolher o acessório.

“É importante que se observe dois fatores antes de comprar óculos: precisa ter proteção ultravioleta (UVA e UVB) e que não pode ter grau”, afirmou o oftalmologista José Martins Leitão Guerra Filho.

Ele explicou que uma lente de qualidade ruim pode dar uma alteração na retração da lente, prejudicando automaticamente, a visão. “Induzir um astigmatismo e levar a pessoa a ter fortes dores de cabeça. Muitas vezes, às pessoas chegam ao consultório queixando-se de dor de cabeça, mas quando investigada a causa são óculos de lente ruins”, afirmou.

O oftalmologista recomenda que ao comprar óculos, a pessoa escolha um de marca de boa qualidade. “Os óculos de sol do mercado informal quase sempre são de baixa qualidade”, adverte. Fonte Tribuna da bahia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA