Conheça os benefícios do milagroso óleo de coco

0
916

A onda da beleza natural chegou com tudo e fez o óleo de coco se tornar um dos itens queridinhos do momento. Seu poder é tão grande, que pode ser usado em todo corpo – de dentro para fora!

São mil e uma utilidades e diversas maneiras de consumi-lo, o que exige uma atenção redobrada, como alerta o especialista e pesquisador da área da nutrição, Patrick Rocha: “É importante lembrar que a utilização do óleo de coco em cápsulas tem poucos benefícios, e seriam necessárias muitas cápsulas diárias para se obter resultados. O indicado é que seja utilizado o óleo de coco não refinado e puro, pois somente assim é possível desfrutar de todos os benefícios.”

Mas, afinal, quais são os principais benefícios do óleo de coco?

Adeus, colesterol
Apesar de conter gordura saturada, estudos científicos mais elevados mostram que elas são inofensivas e inclusive fundamentais para o funcionamento do nosso organismo, por essa razão, precisamos ingeri-la, seja de fonte animal (carnes, por exemplo), seja de fonte vegetal (óleo de coco). Vale incluir na receita!

Para os cabelos
Um truque de beleza que bombou nos últimos meses foi a umectação com óleo de coco. A dica já foi dada, inclusive, por famosas com madeixas invejáveis, como a top Yasmin Brunet. “Você pode utilizar cerca de 3 colheres de sopa, aquecê-la no microondas ou colocar ele num recipiente quente e quando estiver morno aplicar nos cabelos e deixar em toca por pelo menos 2 horas. Depois, lave com um shampoo neutro para retirar o excesso”, ensina Patrick.

Hidratante facial
Em pequenas quantidades, o óleo de coco pode ser aplicado em pontos específicos do rosto, como pálpebras, lábios e região com rugas.

Massagem
Por penetrar na pele com eficiência e possuir efeito antiinflamatório, é ideal para fazer massagens para aliviar tensões e nódulos musculares. “É uma opção com altíssimo custo benefício, oferecido de forma natural e mais saudável que alguns dos produtos químicos que são encontrados nos hidratantes vendidos por aí”, explica Patrick. Fonte Maxima/Uol

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA