Decisões sobre Cunha, Lava Jato e outras denúncias são deixadas para 2016

0

As atividades do Supremo Tribunal Federal (STF) foram encerradas este ano e algumas decisões foram deixadas para 2016. Entre as pendências está o afastamento de mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), suspeito de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e já denunciado no caso.

De acordo com afirmações do ministro Marco Aurélio Mello, a Corte poderá decidir sobre o pedido em conjunto com a análise de denúncia apresentada em agosto contra o deputado, em que é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a Procuradoria Geral da República, ele teria recebido US$ 5 milhões de propina da Petrobras.

Segundo publicação do G1, caso o STF aceite a denúncia, Cunha passará à condição de réu num processo penal. Além disso, o deputado também é investigado por suspeita de possuir contas secretas na Suíça. O pedido de afastamento foi protocolado nesta semana por conta da atuação de Cunha sobre deputados aliados e opositores no Conselho de Ética da Câmara.Fonte Metro 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui