Dicas rápidas e práticas para dar um up na casa e receber convidados no Ano Novo

0
390

O final de ano possui um espírito de mudança e renovação. Se você vai receber amigos e familiares em casa para as festas dessa época e a decoração está ultrapassada, a vontade é de fazer aquela reforma. Mas o Ano Novo já está aí e não tem mais tempo para isso? Não se desespere, alguns toques podem ser a solução para mudar os ambientes.

Acrescentar adornos, plantas, tapetes ou luminárias são excelentes sugestões para incrementar os espaços. Veja algumas dicas de como fazer essa transformação:

Tapetes e adornos
“Aposte em adornos que remetam às festividades e que tenham mais brilho, como os cristais, o Murano e as cerâmicas assinadas. São recursos sempre muito interessantes. Os tapetes são elementos muito importantes na decoração, principalmente na sala, pois demarcam o ambiente e podem trazer cor e textura para o espaço”, explica a arquiteta Estela Netto.

A designer de interiores Alessandra Morávia e a arquiteta Adriana Morávia, do escritório Morávia Arquitetura e Interiores também dão dicas: “Substituir adornos e livros, por peças mais festivas em tons de dourado ou com brilhos. Se pintar um aparador antigo com uma cor vibrante, por exemplo, ele pode virar o destaque no ambiente. Trocar as almofadas por outras com tecidos nobres darão uma nova cara para o sofá”.

Plantas e flores
Outra opção que também ajuda muito a dar um up na casa é acrescentar plantas e flores naturais aos espaços. Isso cria um clima mais aconchegante e mais sofisticado. “As plantas sempre enriquecem qualquer ambiente. Ter espaços verdes, vasos bonitos e flores novas é sempre interessante. Todos se sentem bem neste tipo de espaço”, ressalta a dupla de especialistas.

Iluminação

A iluminação é sempre um dos itens mais importantes em um ambiente e valoriza todos os itens da decoração. Uma pequena alteração na quantidade de luz pode mudar, e muito, um ambiente. É o que explicam Alessandra e Adriana Morávia. “Uma iluminação adequada faz toda a diferença na decoração para as festas de fim ano, pois torna o espaço mais acolhedor”.

Móveis
Dependendo da quantidade de convidados que vai receber, as cadeiras e sofás podem não ser suficientes. A dica é se preocupar com o conforto das pessoas e investir em móveis como o pufe, que é um elemento coringa e bastante versátil. Casa arrumada, é só esperar os elogios! Fonte Ig

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA