Facebook Messenger ganha função para competir com Snapchat

0
118

Em mais uma tentativa de copiar seu rival Snapchat, o Facebook lançou globalmente o recurso Messenger Day – uma função em seu aplicativo de bate-papo em que usuários podem adicionar fotos ou vídeos que serão visíveis por 24 horas. A novidade, já testada em vários países, agora está disponível para todos os dispositivos com Android e iOS.

Para ter acesso a novidade, é preciso ter a versão mais recente do Facebook Messenger instalada. Depois, basta abrir o aplicativo e acessar a câmera para registrar uma foto ou vídeo. Esse conteúdo poderá ser salvo no smartphone ou postado na nova seção do serviço de bate-papo.

Segundo o Facebook, os usuários poderão escolher entre mais de cinco mil quadros, efeitos e figuras para editar e personalizar suas imagens. Assim como no Snapchat, as atualizações ficam visíveis por 24 horas.

O lançamento global demonstra que o Facebook está de olho no público jovem. Embora o Snapchat tenha inventado o recurso de posts que desaparecem em 24 horas, a rede social de Mark Zuckerberg não tem medo de copiar. O que vale mesmo é ser valiosa para seus mais de um bilhão de usuários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA