Julgamento do impeachment inicia semana da vergonha nacional, diz Lula

0

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva classificou como “semana da vergonha nacional” o  julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado, que começou ontem (25).

Ele participou de um encontro com trabalhadores e sindicalistas anunciado como um ato “em defesa da Petrobrás, da indústria naval e pela geração de empregos”, no município de Niterói, na região metropolitana do Rio.

Em um discurso de 30 minutos, Lula direcionou suas críticas aos senadores e também aos antigo aliados. “Estou envergonhado de perceber que o Senado, que deveria estar debatendo os interesses do povo brasileiro e os interesses dos trabalhadores, está discutindo a condenação de uma pessoa inocente”, disse Lula, que questionou a legitimidade do julgamento.

O ex-presidente criticou antigos aliados que se posicionaram a favor do impeachment de Dilma. “Estou triste com o comportamento do prefeito do Rio (Eduardo Paes) e do filho do Sérgio Cabral (Marco Antônio Cabral) pelo impeachment”, disse.

Lula também citou nominalmente o senador Marcelo Crivella (PRB), que foi ministro no governo Dilma e é candidato a prefeito do Rio. “Crivella, que eu apoiei em 2014, que fala em nome de Deus, não pode cometer uma deslealdade dessa”, afirmou. (Folha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui