Pó compacto: 6 dicas essenciais para não errar ao usar o produto

0
242

O pó compacto é item tradicional no ritual de maquiagem. Porém, como qualquer outro produto de make, quando não usado da forma correta ou em abundância o efeito final não é o esperado. Veja alguns cuidados que você pode não estar tendo ao usar o pó publicados pela revista ‘Claudia’.

Nada de guardar o pó no banheiro

Banheiros têm umidade, por isso prefira manter seu amado pó compacto em um local mais seco, como em um cantinho no seu quarto. Assim, ele se conserva por mais tempo, já que em contato com umidade tem tendência a se deteriorar e atrapalhar a aplicação.

Os pincéis precisam ser limpos com frequência

Lembre de higienizar os pincéis pelo menos uma vez ao mês. Você pode usar sabonete líquido ou shampoo infantil diluído em água para a tarefa. Deixe os pincéis secando a natural em um papel toalha. Para barrar o acúmulo de resíduos, crie o hábito de retirar excessos de maquiagem do pincel toda vez que usá-lo.

Tem certeza que está usando a fórmula adequada para seu tipo de pele?
Se você tem pele oleosa, opte por um pó com talco, dando um efeito matte. Já se sua pele é seca, procure por um pó compacto com ácido hialurônico em sua fórmula. Pó com dióxido de silício pode funcionar para todos os tipo de pele, mas mulheres com pele seca tendem a gostar mais, já que ajuda o deslizamento do pó sobre a pele. As com pele oleosa, podem achar muito gorduroso.

Lembre de remover o excesso

É crucial checar o excesso de pó translúcido aplicado em seu rosto antes de sair porque ele se sobressai em fotos com flash. Use uma escovinha macia para polvilhar levemente por seu rosto e tirar os possíveis excessos. Para não restar dúvidas, tire uma selfie com flash antes de sair e veja se está tudo ok, sem manchas brancas.

Concentre-se na zona T

O pó pode deixar resíduos acumulados na parte mais externa do seu rosto, promovendo um efeito estranho. A zona T – testa e nariz – geralmente tem mais oleosidade, por isso o pó deve ser aplicado preferencialmente nessa área.

Não custa lembrar: hidratante primeiro

Mais pesado, o hidratante deve ser aplicado antes de tudo; o pó, mais leve, vem ao final. Sempre pense na ordem do mais pesado para o mais leve para aplicar todos os produtos. Isso garante a suavidade da maquiagem. Fonte Correio 24horas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA