Saiba como renovar a decoração de sua casa sem gastar nada

0
170

É comum se cansar da própria casa, da aparência da decoração e, então, querer se mudar, ou mudar tudo nela, mas às vezes o dinheiro não deixa. Pois saiba que é possível renovar a decoração da casa com atitudes simples, e melhor, sem gastar nada! Veja algumas dicas reunidas pelo site americano “My Domain.

Repense a disposição dos itens
Sem tirar ou colocar nenhum item a mais em sua sala, você pode transformá-la completamente. Com ajuda de um papel e caneta, faça um desenho antes para poder renovar toda a disposição dos móveis: mova o sofá para perto da janela, mude um móvel para outra parede, use a criatividade! Você pode até trazer móveis de outros cômodos para mudar a decoração.

Vire o tapete de cabeça para baixo
Pode parecer estranho, mas essa dica funciona com alguns tapetes. Ele mostrará as cores de uma forma mais neutra e apagada. Teste com o seu e veja como o é o resultado, você pode ter uma aparência toda diferente, mais discreta ou rústica, dependendo do ambiente.

Decore com verde
Você pode pensar que essa dica demanda algum gasto, mas está enganada. Plantas, folhas e até galhos do quintal ou de algum outro lugar podem ficar muito bem como arranjo de sua sala. Não é necessário comprar plantas novas para dar mais vida à decoração.

Aproveite o resto de tinta
Pintou a casa e sobrou tinta? Que tal usar o restinho para personalizar alguns itens? Você pode mudar a aparência de móveis, ou se a quantidade for bem pequena, pintar apenas nos pés de uma cadeira ou banco, por exemplo. É um simples toque que pode renovar e dar frescor ao ambiente.

Mude a decoração de um móvel antes de descartá-lo
Já cansou de um móvel específico na decoração da casa e está pensando em tirá-lo de lá? Uma ideia é mudar o que está em cima dele. Troque os enfeites, coloque espelhos, livros ou vasos de plantas.

Reduza os itens de decoração
Às vezez, quando você está cansada da decoração, você não precisa acrescentar nada para fazê-la ficar melhor. Na verdade, muitas vezes você só precisa remover alguns elementos. Deixando a sua decoração mais minimalista, você pode colocar apenas seus itens preferidos, além de poder reaproveitar outros enfeites para espaços da casa.

Use desenhos das crianças
Tem filhos que adoram desenhar? Use-os como quadros para dar uma cara divertida e ainda decorar sua casa sem custos. Você ainda pode trocá-los com facilidade.

Use objetos antigos
Você tem raquetes de tênis antigas ou algum item de sua avó? Distribua esses itens pela casa, ou até pendure-os e tenha obras de arte em um instante para decorar o ambiente.

Arrume de outra maneira sua estante
Outra forma de renovar completamente a aparência da casa é reorganizar a estante. Mude os enfeites de lugar, troque as fotos dos porta-retratos e até mude a ordem dos livros lá dispostos. Pode ter certeza que isso vai mudar o espaço de forma simples, e fará você ter outro olhar para aquele cantinho. Fonte: Delas – iG

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA