Sesab realiza Rastreamento do Câncer de Mama em Guanambi, Candiba, Caculé e Ibiassucê

0
49

A população feminina de 50 a 69 anos dos municípios de Guanambi, Candiba, Caculé e Ibiassucê começou a ser atendida desde a última sexta-feira (5) pelo programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Com o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso a serviços de saúde em toda a Bahia, o programa vai atender a uma parte das mulheres que ainda não teve a oportunidade de realizar uma mamografia.

O atendimento é feito em unidades móveis totalmente equipadas. O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento. Para ser atendida, a mulher deve comparecer aos locais em suas respectivas cidades, a partir das 7h, levando um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. Os exames serão realizados diariamente até as 18h.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA