Tratamentos caseiros para os cabelos circulam na web e ganham adeptas

0
142

Cuidar dos cabelos não é uma tarefa das mais fáceis. Com o objetivo de diminuir os danos causados pela química nos fios, muitas pessoas têm experimentado tratamentos caseiros.  Muitos são os tratamentos encontrados em blogs como Fala Dantas (faladantas.com) e Juro Valendo (jurovalendo.com), ambos baianos.

Alguns já famosos, como babosa para hidratação, chá de cravo contra caspa ou camomila para clarear os fios. Confira abaixo algumas dicas de quem usa esses materiais.

Quem usa diz que…
Hidratação
Óleo de coco e de rícino, além do azeite de oliva, são usados para nutrir os fios. Além disso, a água do coco também pode ser aproveitada para o mesmo fim.

Lavagem
Para limpar os cabelos, pode-se recorrer a alguns materiais diferentes do xampu, como argila branca ou bicarbonato de sódio, que retiram a oleosidade dos fios.

Infusões
A mais famosa é a aplicação de chá de camomila para clarear os cabelos. Mari fala que costuma utilizar também infusão de cravo para evitar caspa e de alecrim contra queda, além de chá verde para oleosidade.

Nutrição
Outra dica é colocar mel para nutrir os fios. Mari conta que usa também mingau de maisena. “Algumas pessoas fazem só com água, mas eu prefiro fazer com leite”, diz.

Não é salada
Outra coisa fácil de encontrar em casa e que o cabelo parece adorar é vinagre, usado para dar brilho, tirar oleosidade ou contra ressecamento dos fios.

Profissionais dizem que…
Receitas caseiras podem ser boas e baratas, mas a dermatologista Ana Cristina Guerra de Oliveira e Sousa lembra que esses tratamentos pecam pois muitos não são testados em laboratório. “O grande problema é falta de estudo científico, provando funcionalidade e que concentração usar”, opina a médica. Já para o cabeleireiro Ricardo Mendes, é preciso atenção, porque cabelos tratados quimicamente seriam menos sensíveis a produtos caseiros. “Essas receitas não prejudicam, mas não dá para garantir um bom resultado”, diz. Segundo ele, dá para ter cabelos bonitos lançando mão de produtos de alta tecnologia e que tratam profundamente. Fonte Correio 24h

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA