Dicas para deixar a sala de estar mais aconchegante

0

Uma decoração linda nem sempre é sinônimo de aconchego. Muitas vezes acreditamos que um papel de parede ou um móvel novo vão fazer com que o espaço pareça mais convidativo e aconchegante quando, na verdade, são os pequenos detalhes que importam. A sua casa não deve parecer com um showroom e muito menos com a capa de uma revista de decoração. Cabe quadro tortinho na parede, almofada jogada no sofá e louça sobre a mesa. É muito mais uma questão de como você enxerga o seu lar.

A decoração pode ser maravilhosa, mas nem sempre é acolhedora também. E não tem nada a ver com a quantidade de dinheiro que você gasta, mas nas pequenas doses de carinho e personalidade que você investe ali, tudo para transformar aquele cômodo na melhor versão de quem você é e do que acredita. Casa é refúgio, é acolhimento, é o seu lugar seguro no mundo. 

E há maneiras muito simples de deixar a casa mais aconchegante. Aqui você vai encontrar algumas dicas simples de como deixar a sala de estar mais convidativa e aconchegante. Você vem?

Foto: Reprodução | via

ALMOFADAS E MANTAS NO SOFÁ

Uma maneira muito simples de deixar a sala de estar mais aconchegante é espalhando almofadas pelo sofá. Elas acabam deixando o espaço mais convidativo e aconchegante, sem falar que decoram ao mesmo tempo. Opte por almofadas gostosas de sentir, com um toque macio. O mesmo vale para as mantas. Uma manta nos convida a nos aconchegar com ela no sofá, para ver um filme ou ler um livro.

Foto: Reprodução | via

INVISTA EM TAPETES

Os tapetes também são ótimos aliados de quem pretende deixar o espaço mais aconchegante, uma vez que eles trazem conforto aos pés, uma espécie de proteção contra o chão frio, principalmente no período do inverno. Invista em modelos macios, fofinhos, que são mais eficientes na questão do conforto térmico, principalmente no frio.

Foto: Reprodução | via

TOQUES DE MADEIRA

A madeira é um dos materiais mais acolhedores e aconchegantes que existem. Ela traz familiaridade e uma sensação gostosa de bem-estar. Se puder, aposte em um piso de madeira. Outra opção é usar móveis de madeira para trazer mais aconchego para a sala de estar.

Foto: Reprodução | via

APOSTE NAS PLANTAS PARA TRAZER VIDA PARA O ESPAÇO

Plantinhas são sempre muito bem-vindas se o que você quer é criar um ambiente acolhedor em casa. Elas capturam o nosso olhar e deixam uma sensação gostosa no ar. Algumas espécies se adaptam muito bem ao ambiente interno. Veja 7 plantas para cultivar dentro de casa.

Foto: Reprodução | via

USE LIVROS PARA DECORAR

Outra maneira muito fácil de deixar a sala de estar mais aconchegante é usando livros na decoração. Livros são geralmente muito pessoais e por isso remetem a uma sensação de aconchego e acolhimento.

Foto: Reprodução | via

A ILUMINAÇÃO TAMBÉM É IMPORTANTE

A iluminação também é curinga quando se trata de deixar um espaço mais convidativo e aconchegante. Espalhe algumas velas perfumadas pelo ambiente e invista em um abajur para colocar ao lado do sofá ou daquela cadeira ou poltrona na qual você costuma se aconchegar para ler um livro.

Foto: Reprodução | via

NÃO ESQUEÇA DO TOQUE PESSOAL

Não esqueça de dar um toque pessoal ao espaço, com coisinhas que você mesma fez para decorar o ambiente ou que possuem algum tipo de valor para você. Uma manta de crochê que você ganhou da sua avó, um quadro que você mesma pintou, um item qualquer bordado à mão, a fotografia de um momento especial que você viveu ou de uma pessoa que é importante para você e até mesmo a lembrança de uma viagem.

Aliás, se você também acredita em casas de verdade, que refletem a personalidade de quem mora nela, suas manias e gostos, que abraçam quem atravessa a porta, precisa conhecer o livro Decorar é sobre se conhecer, o novo projeto da Ju e da Thamyrez, ambas blogueiras e apaixonadas pelo mundo da decoração.

Eu já li o e-book e posso afirmar que é maravilhoso, principalmente se você curte essa ideia de fazer a decoração da sua casa você mesma, com as suas próprias mãos. As meninas falam muito sobre o autoconhecimento e sobre como, através dele, conseguimos transmitir na decoração da nossa casa toda a nossa essência e transformá-la em um lugar aconchegante e funcional. É um livro cheio de dicas práticas, sabe? Super recomendo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui