A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 42h) de Livramento de Nossa Senhora vem atendendo um volume bem maior de pessoas do que o habitual. Conforto, bom atendimento e proximidades aos bairros mais carentes de infraestrutura estão entre os fatores que levam muitos pacientes a procurar a Unidade de Sáude de maneira mais frequente.
A UPA estava atendendo uma média de 120 pessoas por dia, mas esse número ultimamente subiu para 200. Outro fator que justifica é o imbróglio envolvendo o hospital de Rio de Contas e Jussiape, os quais ainda se encontram atendendo de forma parcial, somente consultas e realização de curativos.
A demanda dos pacientes que precisam de atendimento mais complexos nos dois municípios estão sendo empurrada pra UPA. Segundo informações, a conta está sendo arcada por Livramento, praticamente sozinho, com repasses do governo para a saúde do município, algo em torno de R$ 200 mil/mês. Mesmo diante demanda, a UPA está conseguindo se sair bem pela qualidade do atendimento oferecido, desde sua abertura no final do ano passado. Fonte L12