Dilma: Governo aperta o cinto, mas vai garantir os programas sociais

0

Durante evento de entrega de 2.691 residências do Minha Casa Minha Vida no Distrito Federal, a presidenta Dilma Rousseff reafirmou que o governo não vai parar muito menos diminuir o benefício do programa Bolsa Família.

Dilma afirmou que o país vive uma crise econômica e comparou as dificuldades enfrentadas pelo governo com a ação de qualquer família que vive numa situação de crise. “Quando uma família passa por dificuldades ela aperta o cinto para garantir para que os filhos continuem a estudar. A mesma coisa acontece com o governo. Estamos fazendo o esforço, para melhorar as nossas finanças e voltar a crescer mais rápido. Mas o programa Minha Casa Minha Vida não para porque é como a educação dos filhos, é importante para as famílias brasileiras”, disse Dilma.

“Vocês podem ter certeza, o governo federal não vai parar o Bolsa Família, ou diminuir o Bolsa Família, ou não pagar em dia”, disse a presidenta

Dilma infirmou também que a terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida já foi iniciado com as contratações de unidades habitacionais nas próximas semanas. A meta é contratar mais 3 milhões de moradias até o fim de 2017, sendo que pelo menos 500 mil unidades devem ser contratadas já na nova etapa do programa.

“Eu quero dizer que o esforço que a gente faz tem dois sentidos: apertar o cinto e garantir os programas que são fundamentais para vida da população. O Minha Casa Minha Vida ainda garante emprego na construção civil’, salientou a presidenta.

Dilma também rebateu os que tentam confundir a população com boatos e mentiras pelas redes sociais e a imprensa. “Muita conversa, que não é uma conversa séria, que é do boato, aparece. Eu estou aqui dizendo para vocês. O Bolsa Família não vai ser interrompido. O Minha Casa Minha Vida não vai ser interrompido”, completou Dilma.

A afirmação da presidenta também rebate a proposta do relator do Orçamento no Congresso, deputado Ricardo Barros (PP-PR), disse que vai a propor corte de R$ 10 bilhões no programa social.

Moradias

As 2.691 moradias do Minha Casa Minha Vida foram entregues nas cidades do Paranoá, no Distrito Federal, Bragança Paulista (SP), Sorocaba (SP), Hortolândia (SP), Nova Odessa (SP) e Canoas (RS). Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, chamada de Faixa 1 que beneficia a população mais carente. Mais de dez mil pessoas serão beneficiadas com essa entrega de unidades habitacionais do programa.

Todas as unidades contam com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, atendendo às exigências de qualidade do Minha Casa, os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

Do Portal Vermelho, com informações da NBR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui