Prefeitura inicia obras de implantação de passarelas nas laterais da Ponte do Taquari

0

As belas passagens que antes encantavam a todos que passavam pela ponte do Taquari sobre o Rio Brumado, podem voltar a viver novamente essas emoções graças a prefeitura que já está iniciando a obra de construção das suas passagens laterais para pedestres, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores dos bairros Taquari, Bento Gama,    Jurema e arredores do próprio rio.

É que nas laterais da ponte serão construídas duas passarelas com grade de proteção assegurando uma travessia totalmente segura e maior tranquilidade para pedestres.

Sugere-se à prefeitura aproveitar para fazer a revitalização de todo o Rio  Taquari, promovendo a limpeza de seu leito e margens, além de plantar mudas de árvores ao logo desses, o que recuperaria não somente o belo visual como seus afluentes.

Também está em projeto de revitalização e ampliação a Ponte do Meira, travessia localizada sobre o Rio Brumado na via que leva ao CAPS. Trata-se de uma antiga passagem utilizada havia décadas para o acesso àquela região, é de madeira e está em precárias condições. O prefeito Ricardinho Ribeiro para atender a essa demanda da comunidade contratou e já está em execução avaliação técnica, sondagem e testes de solo para a construção de uma ponte de alvenaria trazendo maior segurança para o tráfego naquele local.

                             A ponte necessita de ser substituída, pois sua estrutura é antiga e insegura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui