Os desportistas riocontenses, atletas e dirigentes de times amadores que disputam o campeonato municipal de futebol da Liga, estão na bronca com a Prefeitura que é acusada nesta gestão, de não apoiar em nada o esporte local. Vários deles protestaram em um grupo de emissora de rádio de Livramento, se queixando que, quando em campanha eleitoral, o prefeito Cristiano Cardoso de Azevedo se comprometeu em doar uniformes completos, bolas e ajuda financeira para a liga pagar despesas com arbitragens, cuidadores do campo e outras. Mas isto não vem acontecendo.
Reclamam os desportistas do “descaso com o esporte riocontense”, não poupando criticas duras a gestão do esporte por parte da Prefeitura. Mas as queixas não recaem somente sobre o certame de futebol de campo. Eles acusam também o “abandono de outras modalidades”, que mesmo sem apoio tem revelado talentos.
Sem ajuda, o campeonato amador realizado pela Liga pode ser suspenso, já que a pouca arrecadação nas bilheterias do estádio não cobre as despesas das rodadas. Atletas, dirigentes e desportistas lamentam que desde que o médico Cristiano Azevedo assumiu a gestão municipal a Prefeitura virou as costas para o esporte.