Dois homens são presos pelo transporte e revenda ilegal de 850 botijões de gás, participaram nesta quinta-feira (26), de uma audiência de custódia, na cidade de Glória, região norte da Bahia.
A Justiça determinou que o motorista do caminhão deve pagar dois salários mínimos, enquanto o comerciante poderá ser liberado se pagar uma fiança de 40 salários mínimos, o que corresponde a cerca de R$ 37 mil.
De acordo com a polícia, ambos ainda não fizeram os pagamentos, eles permanecem no presídio de Paulo Afonso. O motorista de um caminhão e um comerciante foram presos na última quarta-feira (25), quando estava descarregando os botijões em um depósito sem as condições necessárias para o armazenamento, que pertence ao comerciante que foi preso na ação.
Nesta última quarta-feira (26), um carregamento com 850 botijões de gás foi interceptado por policiais da Delegacia Territorial (DT), da cidade baiana de Glória. De acordo com a Polícia Civil, o caminhão vinha de Pernambuco e o motorista não possuía a documentação da carga.
Os botijões foram apreendidos quando eram descarregados em um depósito sem as condições necessárias para o armazenamento e seriam revendidos, naquela região, por preço abaixo do mercado.
O dono da mercadoria e o caminhoneiro foram autuados em flagrante.