Onze pessoas foram presas nesta quarta-feria (1°), acusadas de compra e venda de armas e munições para traficantes da cidade de Itabuna e Ubaitaba, na região sul da Bahia.
De acordo com a polícia, a operação prendeu os irmãos – Geci dos Santos Rocha e Delci dos Santos Rocha – e nove traficantes. Os irmãos eram responsáveis pela comercialização do armamento.
Com a dupla, foram apreendidos seis rifles (calibres 12, 21, 22 e 23), nove espingardas (calibres 12, 20, 28, 36 e 38), duas espingardas de pressão (calibres 4.5 e 5.5), revólveres (calibre 38) e seis pistolas (calibre 380).
Conforme a polícia, foram apreendidos também, mais de 10 munições e cartuchos, além quatro quilos de projéteis para recarregar armas, grande quantidade de chumbinho e pólvora, espoletas, buchas para redução.
Além de carregadores e porta carregadores, 31 munições de manejo sem poder de fogo de diferentes calibres, uma gandola e um boné camuflado, um veículo modelo Ford Focus, um notebook e R$ 800.
Ainda de acordo com a polícia, foram expedidos nove mandados de prisão. Os suspeitos foram identificados como Flávio Ribeiro Cruz, Fabiano Ribeiro Cruz, José Sidinei Santos Silva, Zanata Andrade Teles, Juliano Aguiar de Oliveira, Gustavo Mesquita Matos da Paz, Pedro José Nascimento da Silva.
Duas mulheres também faziam parte da quadrilha, sendo elas: Idaiane Pereira de Jesus e Ianna Caroline Alencar Teles. Todo o material e os suspeitos foram conduzidos para 6° e 7° Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins/Itabuna e Ilhéus). Onde permanecem a disposição da justiça.