A atriz Maitê Proença relatou durante uma entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, exibido na última segunda-feira (13), que sofreu alguns assédios durante a carreira e que foi perseguida por um diretor de novelas após ser recusado por ela.
Ao ser questionada pelo jornalista como teria sido o assédio Maitê respondeu: “Eu fui assediada várias vezes, mas dava um “passa-fora” para acabar aquela situação. Mas às vezes o sujeito é inteligente. Passa dez anos tirando papéis de você porque não cedeu ou falou alguma coisa que não agradou. Ele mina seu trabalho”, revelou Maitê sem citar o nome do diretor.
A atriz acrescentou que na época o seu namorado também teria sido alvo de um diretor de televisão da Rede Globo. “Um diretor queria meu namorado. Ele precisou me tirar do caminho porque achava que seria mais fácil chegar a ele. Depois de seis meses que, em conversa com Boni, fiquei sabendo o que ocorreu” desabafou.
Desligada da Rede Globo há um ano, Maitê alegou que não recebeu qualquer aviso prévio por parte da emissora e que descobriu o seu desligamento através de notícias na internet.