A Bahia lidera o rancking de mortes contra negros, afirma IBGE

0

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nesta terça-feira (14), um relatório que aponta a Bahia liderando o rancking em números de mortes por causas externas entre homens (a maioria negros) de 15 a 24 anos cresceu 171% na última década.

Em uma entrevista ao Folha Regional Bahia, o Deputado e soldado Marcos Prisco, relatou que é preciso mais politicas afirmativas para se combater essa violência. “Nos últimos seis anos o estado (Bahia) esta no topo do ranking do índice de violência no Brasil”. afirmou Prisco.

Ainda de acordo com o Deputado, “Estamos em primeiro lugar em; feminicídio, mortes contra negros e contra a criança e adolescente. E nada esta sendo feito para reduzir isso”, ressaltou Prisco.

Ainda de acordo com o levantamento, outros estados das regiões Norte e Nordeste também apresentam aumentos expressivos. Para levantar esses dados foram contabilizados casos como homicídios, suicídios, atropelamentos e acidentes.

De acordo com o IBGE, a redução da desigualdade contribui para que a quantidade de mortes nas regiões do Sudeste e no Sul reduzissem. .

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui