Quem nunca sentiu qualquer tipo de emoção em ver a atriz Leandra Leal atuando nas novelas ou em filmes? Desta vez, ela comoveu seus fãs e amigos ao fazer uma declaração de amor e de apoio no combate ao racismo para sua filha, nesta segunda-feira (20), em sua rede social.
Com uma foto repleta de amor e carinho, a atriz usou seu perfil do Instagram para descrever seus medos e duvidas quando decidiu ser mãe da pequena Julia de três anos. Ela inicia o texto afirmando que sempre lutou contra o preconceito e a intolerância, e que a maternidade só fez aumentar essa conscientização. “Eu, que sempre lutei por liberdade e igualdade, que sempre me indignei contra a injustiça, intolerância, machismo e preconceito. Eu, que sempre me considerei politizada e consciente, cai na terra quando fui mãe. De alguma forma, a maternidade intensificou isso tudo”, afirmou Leandra.
No texto, atriz ressaltou que ela é branca e mãe de uma menina negra, e que vai ampará a filha quando ela sofrer algum tipo de preconceito. “Eu nunca vou poder de fato compartilhar o sentimento da minha filha ao sofrer preconceito. Eu vou me indignar junto, vou consolar, vou lutar junto, vou fazer de tudo para que ela tenha autoestima forte”, desabafou.