Sem a realização da grande festa de largo, a maioria dos foliões deixou Brumado no final de semana em busca da folia em cidadãs circunvizinhas e no litoral. O destino preferido foi a cidade de Rio de Contas, porta de entrada da Chapada de Diamantina. Dos poucos foliões que restaram na cidade, alguns se organizaram, assim como em anos anteriores, e improvisaram o próprio carnaval de rua.
Um grupo de amigos do Bairro Dr. Juracy, mais uma vez ornamentou o que apelidaram de “carroça eletrizada desembestada”. Com um carro de som, eles percorreram várias ruas da cidade com o apoio de comerciantes e populares que fizeram doações para os gastos com a brincadeira.
O gesto também foi um protesto contra a atual administração por não apoiar a realização da festa popular. “Com a participação da iniciativa privada, Brumado poderia manter a sua festa de carnaval, mas, infelizmente, temos um prefeito que pensa que a vida é feita de concreto e não sabe o que o lazer pode proporcionar ao bem estar do ser humano. Acho até que ele não é humano nesse sentido”, desabafou um folião.Achei Sudoeste