A polêmica em relação à série “O Mecanismo” continua sendo o assunto no mundo cinematográfico e político. Em discurso realizado na noite de quarta-feira (29) na cidade de Curitiba, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou que pretende processar a Netflix. O motivo seria a utilização da polêmica frase ‘é preciso estancar a sangria’ relacionado ao personagem que seria inspirado no petista. As informações são do site O Globo.
“Vamos processar a Netflix. Eles colocam na minha boca coisa da boca de outros”, declarou Lula. A tal frase está contida no quinto episódio de “O Mecanismo” quando o ex-presidente João Higino (Arthur Kohl) fala que é preciso estancar a sangria aberta pela Operação Lava-Jato. No mundo real, o autor da expressão foi o senador de Roraima, Romero Jucá (MDB), em uma gravação telefônica.
“Há anos eu já ouvia dizer que a Globo estava fazendo um documentário para passar na Netflix, para não aparecer a cara da Globo. Nós vamos processar a Netflix. Nós não temos que aceitar isso, e eu não vou aceitar”, disse o ex-presidente no encerramento de sua caravana pela região Sul do País.