Tradicional São João esquentará as noites frias do município de Mucugê entre 21 e 24 de junho

0

No período do São João, o interior baiano é o destino mais buscado por aqueles que curtem a mais tradicional festa nordestina. Os amantes do autêntico forró pé-de-serra não podem perder o São João de tradição de Mucugê, município localizado na Chapada Diamantina. Segundo os organizadores, o evento junino irá esquentar as noites frias da cidade entre os dias 21 e 24 de junho. A festa, aberta ao público, tem início toda noite a partir das 20h, na Praça dos Garimpeiros. Apesar da data já estar definida, as atrações musicais ainda não foram confirmadas.

Mas moradores e visitantes podem esperar uma programação voltada para o forró pé de serra, pois o município celebra o São João de forma bem tradicional. Neste período, Mucugê fica totalmente ornamentada para receber cerca de cinco mil pessoas. Além dos elementos tradicionais como fogueira, licores e comidas típicas, a festa ainda conta com exibições, ao ar livre, de sanfoneiros durante o dia. O caráter regional, com a preservação de um São João à moda antiga, deixa lotados os hotéis da cidade.

De acordo com a prefeitura, restam poucas vagas nas pousadas e os interessados devem se apressar para não perder a oportunidade de curtir a festa. Mucugê é uma cidade típica do interior baiano, que possui um valoroso Centro Histórico, com casas coloniais, ruas arborizadas e praças floridas. Além do forró tradição, as pessoas que vão à cidade têm a opção de fazer passeios turísticos em trilhas, parques e cachoeiras.

2° Festival de Forró da Chapada
Segundo os organizadores, o evento fez tanto sucesso em sua primeira edição que já está garantido de acontecer este ano. Eles estão trabalhando com a probabilidade da festa ser realizada entre os dias 11 a 13 de outubro, na Praça Coronel Propércio. Na programação, uma atração já está confirmada. É o sanfoneiro, cantor e compositor Targino Gondim.

Outras bandas e artistas renomados também farão parte da grade, que ainda não foi divulgada. Além das atrações musicais, durante o evento, haverá – todos os dias – oficinas de sanfona , aulas de dança e, provavelmente, a participação da Rural Elétrica. Vale lembrar, que toda a programação é gratuita e as oficinas também serão abertas ao público com inscrição prévia.Jornal da Chapada

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui