CAASE: uma demonstração de amor ao próximo

0

Por, Lucas Ramos Barbosa

A Casa de Apoio Amigos da Saúde surgiu em 2003, quando Eduardo Tadeu Silva e sua esposa estavam de férias em Livramento de Nossa Senhora. As pessoas os procuravam por saber que trabalhavam no Hospital de Câncer de Barretos. Essas pessoas apresentavam diagnóstico de câncer e não sabiam o que fazer e nem para onde ir.
Então, a procura por vagas tornou- se constante em Livramento e região e a demanda cresceu significativamente. A partir de então, Eduardo e sua esposa tiveram a ideia de estabelecer uma casa em Barretos para abrigar a todos os que precisassem de um alojamento enquanto faziam o tratamento de câncer.
Surgia, assim, a CAASE como conhecemos hoje. Graças ao apoio de um empresário de São José do Rio Preto, Carlos Sobrinho, a população da região podia, agora, desfrutar de um alojamento fixo. A casa foi doada, exumando assim a necessidade de pagar aluguel. Essa foi uma importante contribuição para a existência da casa e dos trabalhos desenvolvidos em seu benefício.
Com o tempo, o número de apoiadores da casa cresceu e se tornou uma verdadeira equipe. Seja na coordenação, secretaria ou mobilizadores de outras cidades, o time da CAASE se tornou forte e inesgotável. Com toda essa força, as campanhas para arrecadação de verbas, alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal se tornaram cada vez mais efetivas e importantes. Vale lembrar que a casa sobrevive majoritariamente através deste tipo de campanhas.
Esse trabalho de solidariedade só foi possível graças ao empenho de todos os envolvidos, além, é claro, da intensa campanha pelo amor ao próximo. A CAASE recebe muito carinho de toda a sociedade e, por isso, precisa devolver de volta todo esse amor.
Sendo assim, a equipe da CAASE doou ao senhor Cleide Cirqueira, conhecido como Seu Didi, residente na rua Zeferino Santos Pereira, uma cadeira de rodas que facilitará os cuidados de que necessita. Também aconteceu a doação de uma andador para Dejanira Machado de Assis, residente na rua Ana Pires Aguiar, que a ajudará na locomoção.
Todo o carinho que a CAASE recebe, acaba voltando para quem o doa. Por isso é importante nos ajudarmos mutuamente. Assim, deixo aqui esse relato de amor e solidariedade ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui