A partir do dia 2 de maio, quem for multado pelo Detran pode ter acesso a um desconto de 40% no valor da penalidade. Mas isso só vale para quem se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que funciona por meio de um programa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Para ter acesso ao desconto é preciso que o condutor se registre através do site ou baixar o aplicativo SNE Denatran (Android e iOS). Além disso, o motorista não pode apresentar defesa prévia ou recorrer da penalidade e tem que pagar a multa até o dia do vencimento. É importante frisar que os pontos serão registrados na carteira nacional de habilitação.
Multas da Transalvador: a Transalvador dá desconto de 20% no valor de multas aplicadas pelo órgão, desde que o pagamento seja feito até a data do vencimento. A Superintendência de trânsito de Salvador também dispõe de aplicativo, o NOA cidadão. Nele, o motorista recebe um alerta em caso de notificação, pode consultar a autuação, acessar uma segunda via da mesma, receber alertas de ocorrências de grande impacto no trânsito, além de alterações para eventos e vencimento de multas.