A 19ª edição do Festival de Lençóis, evento que retorna após o hiato de um ano, teve sua programação divulgada pela produção da festa. Muita gente já aguardava o festival desde o ano passado, que não pôde ser realizado, mas a espera vai valer a pena, as atrações não deixam a desejar. Normalmente, o festival é realizado no mês de outubro, mas este ano acontecerá entre os dias 31 de maio a 2 de junho, na praça Horácio de Matos, no centro histórico da cidade.
O primeiro dia (uma quinta-feira) estreia com Natália Cunha e Bateria de Renda, a partir das 19h30, seguido do grupo Àttooxxá, do cantor Saulo Fernandes e, encerrando a noite, com o tributo a Raul Seixas, com Ely Pinto. Já na sexta-feira (1º de junho) o evento começa com a apresentação musical de Trotta Mundo. Em seguida é a vez da banda sergipana de blues rock, The Baggios, subir ao palco, depois é a cantora Maria Rita e, na sequência, a Banda Sete Vezes, em tributo a O Rappa.
O último dia do evento, um sábado, será aberto com a Família Grãos de Luz e Griô, da banda Spectro, fazendo um tributo ao Pink Floyd. O encerramento do festival ficará por conta do cantor Jau, e finalizando com a banda local Zion. Além de reunir artistas em um dos cenários históricos mais importantes do país, o Festival de Lençóis atrai turistas brasileiros e estrangeiros que querem desfrutar também de sua beleza natural, grutas, cachoeira e casarios coloniais. Além do turismo ecológico, os esportes radicais também são praticados na região.
Com o dia livre, vale a pena conhecer as belezas da Chapada, Lençóis possui mais de 20 atrativos naturais de fácil acesso ao seu redor. Para quem quer conciliar a programação do Festival com os passeios na natureza existem muitas opções localizadas próximo ao perímetro urbano, como os poços do Serrano, o Salão de Areias, a Cachoeira do Sossego, a Cachoeira do Mixila e o Ribeirão do Meio. Consulte as agências de turismo para mais informações, como valores, disponibilidade e transporte.Jornal da Chapada