Ibope: 90% desaprovam maneira de governar de Temer

0
Brazilian President Michel Temer gestures during a signing of agreements ceremony with his Colombian counterpart Juan Manuel Santos (out of frame) at Planalto Palace in Brasilia, on March 20, 2018. Santos is on one-day official visit to Brazil. / AFP PHOTO / EVARISTO SA

Levantamento do Ibope aponta que o governo do presidente Michel Temer (MDB) tem aprovação de 4% dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 79% dos entrevistados avaliam a gestão como péssima ou ruim. Outros 16% acreditam ser regular; não sabe/não respondeu: 1%. Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada em abril, 72% consideravam o governo “ruim/péssimo”; 21%, “regular”; e 5% avaliavam como “bom/ótimo”.

Sobre a maneira de governar do presidente da República: 90% desaprovam; 7% aprovam; 3% não souberam ou não responderam. O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 21 e 24 de junho e ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

A maior desaprovação do governo Temer é na área de impostos. Segundo o levantamento, 92% dos entrevistados rejeitam a administração emedebista em relação a esse tema e apenas 6% o aprovam. O índice supera o da pesquisa feita em março e divulgada em abril, de 90%. Outra área mal avaliada do governo é a taxa de juros, com 89%. Na pesquisa, os temas “combate ao desemprego” e “saúde” aparecem entre os quatro pontos com pior avaliação, ambos registram 87% e 88% de desaprovação respectivamente. Das nove áreas analisadas pelos entrevistados, as melhores avaliações são em meio ambiente (76% de desaprovação e 17% de aprovação), educação (83% de desaprovação e 15% de aprovação) e segurança pública (83% de desaprovação e 15% de aprovação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui