As carretas do SAC Móvel, unidades itinerantes da Rede SAC, estão em rota de atendimento por municípios do interior, cada uma em regiões diferentes do Estado até o dia 5 de julho. Nos dias 25 e 26, uma carreta esteve no município de Cachoeira, localizado a 116 km de Salvador. Durante esses dias, foram realizados 318 atendimentos.
A maioria deles foi para emissão de carteiras de identidade, com 278. No dia 25 de junho, Cachoeira se tornou sede do Governo do Estado. A cerimônia ressalta a importância da independência do Brasil, que teve início no dia 25 de junho de 1822. O evento resultou na libertação baiana do domínio português, em 2 de julho do ano seguinte.
Na quinta-feira (28) e sexta-feira (29), os atendimentos do SAC Móvel foram destinados à população dos municípios de Baixa Grande, Ibicoara e Santana. Já no dia 1º de julho, serão realizados atendimentos no município de Tabocas do Brejo Velho e nos dias 1º e 2 nos municípios de Pintadas e Iramaia. Por fim, nos dias 3 e 4 de julho, uma carreta do SAC Móvel realiza atendimentos no município de Cotegipe, e nos dias 4 e 5 nas cidades de Mairi e Marcionilio Souza.
Iniciativa que tem o intuito de auxiliar na capilarização da prestação de serviços públicos essenciais ao exercício da cidadania, o SAC Móvel oferece os serviços de RG, CPF, antecedentes criminais, recadastramento de pensionistas do Estado e Ouvidoria, além do cadastro no Programa Nota Premiada Bahia.