Representantes de diversas esferas administrativas do município de Ibotirama participaram de uma Audiência Pública que teve como objetivo discutir o Plano Municipal Pela Primeira Infância. A sessão aconteceu nesta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores.
O Plano Municipal Pela Primeira Infância foi elaborado depois de vários encontros e debates que tiveram a finalidade de garantir que as crianças de até seis anos tenham seus direitos assegurados. Como resultado, o plano foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, validando-o até 2022, quando termina sua vigência.
Dentre várias discussões, os representantes do Poder Legislativo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, CMDCA, Secretaria de Educação e sociedade civil, dialogaram sobre a integração de todas as secretarias para prover a qualidade de vida do usuário. Também enxergaram a necessidade de uma atenção especial aos direitos das crianças, que por vezes são podados. Fonte Correio do Oeste