A pacata cidade de Livramento de Nossa Senhora foi surpreendida na madrugada desta quarta-feira (02) com uma ousada ação de cerca de 20 homens que invadiram a cidade com o intuito de roubar as agências bancárias do município. Divididos em ao menos quatro carros tipo Hilux e Triton, durante cerca de uma hora provocaram intensos tiroteios nas imediações das agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Um verdadeiro terror tomou conta dos moradores que, acordaram em suas casas sem saber o que acontecia na rua. As primeiras informações dão conta de que um motorista de uma Kombi que passava pelo local no momento da ação dos bandidos terminou sendo refém, mas logo depois foi liberado sem nenhum ferimento.
A Polícia Militar foi acionada. Uma guarnição da 46ª CIPM e do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) chegou a trocar tiros com os assaltantes, mas os bandidos terminaram conseguindo roubar as duas agências. Ainda não foi divulgado o valor levado pelo bando.
Durante a operação houve apoio ainda de guarnições da CIPE/Sudoeste. Como resultado da ação, viaturas da Polícia Militar foram alvejadas diversas vezes, mas nenhum policial saiu ferido. Apenas um foi encaminhado para o Hospital de Livramento, em virtude do abalo emocional. Suspeita-se que um dos assaltantes tenha sido baleado.
Investigações
Nesta manhã desta quarta-feira é possível ver nas fachada de diversos estabelecimentos comerciais as marcas dos tiros, principalmente na Av. Drº Edilson Pontes, além de terem sido encontrados cartuchos deflagrados de fuzis.
As Polícias Civil e Militar de Livramento estão trabalhando intensamente em conjunto com as Polícias das cidades circunvizinhas com o intuito de localizar o bando, que na fuga, para dificultar o trabalho policial, espalhou objetos perfurantes ao logo da pista e cortou os cabos de rede das câmeras de segurança da cidade. Ainda não há pistas dos assaltantes. Apenas foi encontrado um veículo incendiado.