Livramento: Projeto de Ações de Aplicabilidade de estratégias das habilidades de Inteligência Emocional foi realizado com os policiais militares da 46ª CIPM

0

Realizou-se nesta quinta-feira, 21/02, o 1º Encontro do Projeto de Ações de Aplicabilidade de estratégias das habilidades de Inteligência Emocional aos policiais militares da 46ª CIPM, baseadas no “Livro Inteligência Emocional 2.0, você conhece a sua?”.

O Projeto foi idealizado e coordenado pela Cap PM Cleise e conduzido pela Facilitadora e Psicóloga, Sd PM Thyara, ambas lotadas na 46ª CIPM. O encontro foi meticulosamente pensado pelas duas policiais militares, a partir da necessidade que a Cap PM Cleise vislumbrou do melhoramento dos diversos fatores que norteiam a Inteligência Emocional de cada policial militar no exercício de suas atividades laborais na 46ª CIPM, seja no âmbito interno (Administrativo) ou externo (Operacional). Tudo isso, após ter se inspirado na leitura do livro “Inteligência Emocional 2.0: você conhece a sua?” dos autores Travis Bradberry & Jean Greaves; São Paulo: HSM Editora, 2016.

Dentre esses fatores estão as relações existentes entre o PM e a sociedade, e o PM e as suas relações interpessoais de trabalho, quando da necessidade de tomadas de decisões, gerenciamento de conflitos, informações, acatamento de ordens, orientações e atendimento de ocorrências.

Na oportunidade da idealização do Projeto, a Oficial viu a imprescindível intervenção, condução e mediação dos trabalhos serem feitas por um (a) profissional em Psicologia, e convidou a Psicóloga, Sd PM Thyara, também lotada na 46ª CIPM, a fim de ajudá-la nessa empreitada, a qual foi imediatamente aceita e planejada com afinco e profissionalismo para sua aplicação.

Por orientação da Psicóloga, Sd Thyara, participaram do 1º Encontro do Projeto somente os 08 primeiros policiais militares, que se voluntariaram a participar, tendo em vista se tratar de um evento que envolve um número limitado de participantes, a fim de que se sintam seguros e confiantes durante as ações necessárias do ramo da Psicologia na execução dos trabalhos.

O Projeto terá continuidade no ano de 2019, com formação de um grupo de 8 voluntários Policiais Militares da UOPM, em cada encontro até que se alcance a participação de todos os policiais militares lotados na 46ª CIPM. As informações são da 46ª CIPM. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui