Outono provoca aumento de crises alérgicas; saiba como aliviar os sintomas

0
Foto: Reprodução

Por: CNN BRASIL

A chegada do outono é marcada por mudanças nas condições climáticas nas diferentes regiões brasileiras. Na edição desta terça-feira (22) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes explicou como reduzir os impactos das crises alérgicas durante a estação.

Nos meses do outono, há uma diminuição significativa das chuvas no Sudeste e no Centro-Oeste do país. Ondas de frio mais intensas provocam queda de temperatura na região Sul, que ainda convive com os temporais. No Nordeste, ainda chove bastante, principalmente nas áreas litorâneas, assim como no extremo Norte do país.

Devido aos efeitos do fenômeno La Niña, estima-se que o outono deste ano terá menos chuva do que o normal nos estados da região Sul e também em São Paulo, Mato Grosso do Sul e áreas como o Sul de Minas Gerais. No Centro-Norte do país, a estação deve ser caracterizada por condições mais úmidas do que o normal, especialmente no começo da estação. Em maio, deve ocorrer a entrada da primeira onda de frio forte, esperada para segunda quinzena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui