Possível ida de Nilo para o PSL trará ‘bastante musculatura’, avalia Leal

0

A possível migração do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PDT), para o PSL – a alternativa, de acordo com o próprio parlamentar, poderia ser também o PSD – é avaliada como um incremento na força do partido dentro do Estado.

“[Trará] Bastante musculatura. A posição, indiferente do partido que ele for, é de ganhar musculatura ainda mais no âmbito do estado. O partido se torna grande. A ida de Marcelo Nilo fortalece qualquer partido para onde ele for. Ele é uma liderança forte no estado, o deputado mais bem votado, presidente da Casa há 10 anos, tem um grupo muito grande de prefeitos e vários deputados estaduais engajados nesse projeto de crescimento no estado da Bahia”, avalia o deputado Nelson Leal, representante da legenda na Casa.

Na AL-BA, o partido também deve aumentar de tamanho: segundo Nilo, em torno de sete deputados devem segui-lo na sua mudança, caso o escolhido seja o PSL. “O que se coloca é que as pessoas mais próximas, ligadas a ele, também podem vir. Obviamente, o presidente Antônio Olívio e todo o partido estão à disposição de qualquer que sejam os deputados que queiram vir, vão ser muito bem recebidos, de braços abertos”.

Para Leal, a definição do destino de Nilo depende de duas variáveis: ou a liberação de sua saída por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou a abertura da janela partidária criada com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que promoveu a minirreforma política, votada no início de dezembro no Senado, após passar pela Câmara dos Deputados.
Fonte BN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui