Livramento: 46ª CIPM escala 37 policiais para Festa do Social e Delegacia de Polícia fecha suas portas

0

Muita gente, certamente, teve o ensejo de ler um ensaio que fizemos intitulado “A Segurança Pública e suas dificuldades”. Nesse escrito, relatamos alguns desconfortos encontrados pela Polícia Militar, principalmente no tocante às Delegacias de Polícia, aqui do interior do Estado, em recepcionar nossas ocorrências.

No último final de semana, para nossa surpresa, por ocasião da “Festa do Social”, organizada pela Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, que teve a participação da Banda Psirico, a qual tem atraído miríades de foliões – para melhor dimensionarmos, a PM estimou mais de 20.000 pessoas -, a delegacia local simplesmente havia fechado as suas portas, gerando um verdadeiro empeço operacional para a tropa da 46ª CIPM, a qual, por várias vezes, conduziu pessoas (possíveis infratores/criminosos) àquele Órgão de Polícia Judiciária, não tendo, infelizmente, qualquer preposto para fazer o registro da ocorrência policial. Vale salientar que, no sábado – também havendo a participação de um trio elétrico -, sucedeu o mesmo fato: delegacia fechada.

Nossos PMs se depararam com várias ocorrências envolvendo uso de drogas ilegais, vias de fato (brigas) e apreensão de arma branca (canivete), tendo os envolvidos sido liberados após o término do evento, isso diante da ausência de prepostos na DP para registrar tais ocorrências.

Mais isso não tirará o brilho nem o empenho da tropa da 46ª CIPM, verdadeiros Guerreiros que não têm poupado esforços para garantir a Paz e a Harmonia Social.

* por Major PM Irlando Oliveira, Comandante da 46ª CIPM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui