O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), disse que será feito um aditamento ao pedido de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados, acrescentando os novos dados revelados na delação do senador petista Delcídio Amaral.
Para o parlamentar, diante das revelações feitas pelo petista, o impeachment da presidente Dilma é inevitável. “O governo acabou!”, afirmou. Na quinta-feira (03), deputados e senadores da oposição se reuniram para discutir as revelações feitas pela revista IstoÉ, que publicou trechos da delação premiada do senador petista Delcídio Amaral.
Na delação, Delcídio teria dito que a presidente Dilma Rousseff manteve na estatal os diretores comprometidos com o esquema do Petrolão, além de ter usado seu poder para evitar a punição de corruptos e corruptores, nomeando para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) um ministro que se comprometeu a votar pela soltura de empreiteiros já denunciados pela Lava Jato.
Delcídio teria dito também que o ex-presidente Lula tinha pleno conhecimento do propinoduto instalado na Petrobras e agiu direta e pessoalmente para barrar as investigações. “São denúncias gravíssimas e o governo da presidente Dilma, que já vinha se deteriorando, não tem a mínima condição de continuar depois disso”, disse Avelino.Fonte Bahia Econômica