Caso a Câmara dos Deputados aprove a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a decisão ainda terá de passar pelo crivo do Senado. Neste caso, pelo menos na bancada baiana, a mandatária brasileira conta com todos os três votos a seu favor.
Os senadores Walter Pinheiro (PT), Otto Alencar (PSD) e Lídice da Mata (PSB) são contrários ao impedimento do mandato da líder petista, conforme o levantamento do movimento “Vem pra Rua”. Recentemente, durante a eleição do desembargador Mário Hirs para presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Pinheiro afirmou à imprensa presente que dará a resposta sobre o impedimento da presidente Dilma “com meu voto lá no Senado”.
“Este é o momento Fernando Pessoa, momento de calar”, disse o petista. Já Lídice, que estava nos Estados Unidos participando de um evento das Organizações das Nações Unidas (ONU) na semana passada durante o turbilhão político que tomou conta do país, afirmou que o momento “requer bom senso e responsabilidade das nossas instituições”. “Querer transformar o País em uma guerra de torcidas, estimular a convulsão social e o confronto entre os brasileiros é um desserviço lamentável ao Brasil e à democracia”. Fonte Tribuna da Bahia