Votação do processo de impeachment é destaque na imprensa internacional

0

A votação que decidiu sobre a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff aconteceu ontem (17) e ganhou repercussão na imprensa internacional. Jornais dos Estados Unidos, América Latina e Europa fizeram reportagens sobre o assunto desde a véspera da votação.

No domingo, o jornal americano ‘Wall Street Journal’ explicou o que é esse processo de afastamento. A publicação afirmou ainda que a possível saída da presidente Dilma seria um teste importante para a democracia no Brasil.

Na Europa, o jornal francês ‘Le Figaro’, em sua edição também de domingo, afirmou que este seria um “dia crucial” para a “grave crise política vivida pelo Brasil nos últimos meses”. A publicação coloca ainda o vice-presidente Michel Temer como uma caricatura de um velho político brasileiro e se apresenta como um homem de diálogo.

Já o jornal argentino ‘La Nación’ chamou o domingo de ‘Dia D’ para o Brasil e analisou a conjuntura sobre o clima de disputa entre os brasileiros que são pró ou contra o processo de impeachment da presidente Dilma. A publicação trouxe ainda uma memória da saída de Fernando Collor de Mello da presidência em 1992. Fonte Correio 24h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui