A chegada do iPhone 6 SE no Brasil está mais perto de acontecer. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já publicou a homologação autorizando a venda do novo smartphone da Apple no Brasil, abrindo o caminho para sua chegada às lojas e operadoras de todo território nacional.
No sistema da Anatel, é possível acessar o certificado de homologação e o manual em português do iPhone SE, modelo A1723. A Apple, no entanto, não divulgou informações sobre quando o smartphone chegará ao mercado brasileiro. O aparelho foi anunciado em março, por valores a partir de US$ 400 (aproximadamente R$ 1.400).
O processo de homologação garante os aparelhos são compatíveis com as tecnologias adotadas no Brasil e atendem requisitos técnicos de funcionamento e condições de garantia, de assistência técnica e de qualidade. Nos dispositivos certificados, há um selo da Anatel na parte traseira do produto.
Configurações
O novo iPhone traz design em alumínio e acabamento em várias cores. Entre as configurações do modelo está o processador A9 com o coprocessador M9. Isso quer dizer que ele possui a mesma potência do iPhone 6s, mas em um formato menor. A empresa diz que este novo aparelho é até três vezes mais rápido do que o iPhone 5s.
Para fotografar, os usuários contarão com uma câmera principal iSight de 12 megapixels. O aparelho ainda grava vídeos em 4K. A câmera frontal, por sua vez, traz 5 megapixels com flash que utiliza a tela do aparelho para iluminar as selfies dos usuários.
Há também suporte para o recurso chamado “Live Photos” – que estreou no iPhone 6s e 6s Plus. Outras configurações incluem tecnologia NFC com suporte para o serviço de pagamentos Apple Pay e leitor de impressões digitais. O iPhone SE sai da caixa nas cores dourado, cinza espacial, preta e ouro rosa.
Fonte Tribuna da Bahia