O garoto picado por uma cobra cascavel na Chapada Diamantina continua internado em um hospital particular de Salvador. João Guilherme, 10 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Teresa de Lisieux e apresentou uma melhora, segundo Camila Viana, prima do garoto. “Os rins dele estão voltando a funcionar gradativamente”, diz a prima.
Segundo ela, o garoto passou por vários exames e ainda aguarda resultado. Ele continua sem enxergar e sem sentir as pernas, mas como está sedado desde que foi internado não está mais sentindo dores. Ele foi picado na perna enquanto fazia uma trilha com a mãe na região de Ibicoara.
O menino, que é de Fortaleza e passava férias com a mãe na Chapada, não corre risco de morrer. “O pior já passou e estamos aguardando agora”, diz Camila. Segundo ela, como eles não têm parentes em Salvador, a mãe tem ficado no hospital com o filho direto. A família em Fortaleza aguarda para saber se o garoto poderá ser transferido ou se alguém deve vir para a capital baiana para ajudar os dois.
O incidente
O garoto foi picado na coxa por uma cobra que testemunhas identificaram como sendo cascavel – o animal não foi capturado. Inicialmente ele foi socorrido para um hospital na região de Barra da Estiva, onde recebeu soro antiofídico.
Um avião do Graer decolou para Ituaçu, a 470 km de Salvador, para onde o garoto foi levado para ser transportado para Salvador. Uma ambulância na capital conduziu o garoto até o hospital. Fonte Correio 24horas