Wagner terá direito por seis meses ao mesmo salário do cargo que ocupava

0

O ex-ministro Jaques Wagner e mais 14 ex-ministros do governo Dilma Roussef (PT) e outros 4 ex-dirigentes de empresas estatais solicitaram o direito à quarentena e obtiveram o benefício, segundo dados da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP).

Com isso, poderão receber por até seis meses o mesmo salário do cargo que ocupavam. Entre os beneficiados estão, além de Jaques Wagner (Gabinete Pessoal), Aloizio Mercadante (Educação) e José Eduardo Cardozo (AGU).

Além da cúpula do governo petista, a relação dos beneficiados pela quarentena traz ainda o nome de Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa que, em delação premiada, afirmou que o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ficaria com 80% da propina em esquemas no banco público com recursos do Fundo de Investimento do FGTS.

As informações constam de lista elaborada pela Comissão de Ética a partir de pedido feito pela Lei de Acesso. Cleto teve a quarentena – de seis meses recebendo salário integral sem trabalhar, para evitar conflito de interesses – autorizada em reunião ordinária da Comissão em 28 de janeiro deste ano, e foi exonerado da Caixa em 10 de dezembro do ano passado. As informações são do Tribuna. Fonte Bahia Econômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui