Feira literária movimentará a cultura de Mucugê

0

A primeira edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê), cidade situada na Chapada Diamantina, acontecerá entre os dias 11 e 14 de agosto. A programação contará com conferências, encontro de autores, lançamentos de livros, estandes de editoras, oficinas, leituras guiadas, narrativas de histórias e artes variadas.

Com entrada gratuita, a feira acontecerá no Centro Cultural Mucugê, Casa da Filarmônica, Praça Coronel Propércio (Calçadão), além de englobar escolas e espaços diversos. Essa primeira edição da Fligê vai contar com a presença de autores convidados dos mais variados horizontes literários e autores da nova geração que se dedicam à criação literária em diferentes linguagens. A programação completa ainda não foi divulgada.

A primeira edição do evento homenageará Afrânio Peixoto (1876/1947), escritor baiano nascido em Lençóis, que dedicou o seu fazer literário em narrar as histórias da Chapada Diamantina. A Fligê é uma realização do Coletivo Lavra, em parceria com a prefeitura municipal de Mucugê e o Instituto Incluso, com apoio financeiro da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. Jornal da Chapada com informações da Assessoria. Fonte Jornal da Chapada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui