Uesb segue ocupada e reitoria pede novo prazo para MP-BA

0

Ocupada há um mês por estudantes contrários a PEC 55 (que limita gastos públicos), a Universidade Estadual da Bahia (Uesb) solicitou um novo prazo ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) para continuar as negociações e fazer de forma amigável a liberação dos prédios ou o retorno das aulas. O MP-BA havia recomendado que a reitoria da Uesb promovesse a desocupação pacífica dos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga até o último domingo (20).

O pedido de prorrogação do prazo foi feito pelo reitor Paulo Roberto Pinto Santos através de um relatório das medidas até então adotadas, solicitado na recomendação. O CORREIO não conseguiu confirmar com o MP-BA se a promotora Guiomar Miranda, autora da recomendação, concedeu o prazo.

No Ofício, o reitor informou que foi convocado o Conselho Universitário (Consu) e que o tema também está sendo tratado com a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Além disso, a reitoria ressaltou, em nota, que a administração da Universidade vem dialogando com os representantes do Movimento “Ocupa Uesb” para manter as atividades essenciais da instituição.

O primeiro prazo foi estabelecido depois de uma reunião entre a promotoria do MP, a reitoria da universidade e representantes dos movimentos Ocupa Uesb e Libera Uesb, no dia 10. Na reunião, não houve êxito em negociar uma desocupação amigável.
Fonte Correio 24h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui