ESPÍRITO NATALINO: Uma força que se renova a cada ano!

0

Celebração associada ao nascimento de Jesus Cristo, o Natal, comemorado no dia 25 de dezembro, apresenta-se comouma das principais datas comemorativas do mundo.A sua origem, vem desde as festas pagãs realizadas na antiguidade, como também da celebração dos romanos por conta da chegada do inverno.

Somente a partir do século IV, com a consolidação do Cristianismo, a festividade foi oficializada como Natale Domini (Natal do Senhor). Desta forma, as festas pagãs romanas foram cristianizadas, recebendo uma nova simbologia.Vale lembrar que a escolha da data foi determinada pelo Papa Julius I (337-352). E, mais tarde, declarada como feriado nacional pelo Imperador Justiniano, em 529.

O chamado Ciclo do Natal é celebrado durante 12 dias: de 25 de dezembro a 6 de janeiro.Dados históricos dão conta de que esse período está intimamente relacionado com o tempo que levaram os três Reis Magos (Baltazar, Gaspar e Melchíor) para chegar à Belém, cidade de Jerusalém, onde Jesus nasceu.

Comércio
Atualmente, o Natal não está somente associado à sua origem.Nessa época do ano, o comércio investe “pesado” nas vendas de presentes, enfeites e comidas relacionadas às festividades.25 de dezembro, dia de Natal e do nascimento de Jesus Cristo, tornou-se o dia em que todos se confraternizam, trocam presentes entre familiares e amigos, além de prepararem ceias com apetitosos quitutes, e também promoverem ações de solidariedade.
Contudo, não podemos esquecer que o verdadeiro espírito de Natal deve perdurar durante os 365 dias de cada ano, fazendo com que a solidariedade, o carinho e o amor ao próximo sejam a tônica da existência humana, e não somente no dia 25 de dezembro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui