Em uma audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fernando Torres, intermediada pela deputada Ivana Bastos (PSD), para tratar de demandas referentes à construção e acompanhamento de obras de moradias populares, os prefeitos de Mucugê, Manoel Luz (PSD), e de Lajedinho, Marcos Mota (PSD), apresentaram demandas específicas e ressaltaram que os municípios sofrem com déficit habitacional.
O prefeito de Mucugê tratou das casas com projeto já em execução e registrou a necessidades das obras serem aceleradas e entregues aos beneficiários o mais breve. O gestor também solicitou a execução de obra de pavimentação de ruas nos bairros Samambaia e Cidade Nova, num total de 5 mil m².
O gestor de Lajedinho, Marcos Mota, por sua vez, solicitou a construção de habitações populares na área rural do município, tendo a Sedur disponibilizado apoio para a elaboração do projeto. Ele também lembrou que o município ainda está em processo de recuperação da tragédia ocorrida em 2013, quando o município foi atingido por um temporal que matou 17 moradores e deixou centenas de desabrigados. Jornal da Chapada com informações de assessoria.