Prefeito denuncia esquema no transporte escolar em Livramento de Nossa Senhora

0

Em Livramento de Nossa Senhora, o prefeito Ricardinho Ribeiro (Rede) está adotando uma série de medidas para conter gastos excessivos com o transporte escolar. Em entrevista à Rádio Portal 104,3 FM, o gestor denunciou os favorecimentos que oneravam os cofres municipais.

Sem citar nomes, ele garantiu que o esquema, que já durava mais de oito anos, chegou a custar R$ 5 milhões por ano à prefeitura. Na entrevista, o prefeito afirmou que o esquema beneficiava donos de vans e carros, que influenciavam na distribuição da matrícula dos alunos pelas escolas na zona rural para assegurar os contratos de transporte. De acordo com a denúncia, vários carros particulares eram contratados para fazer o transporte que um ônibus, por exemplo, poderia fazer por custos bem menores.

Embora a prefeitura seja obrigada a transportar apenas os alunos das escolas municipais, em parceria com o Estado, o município conduzia também alunos das escolas estaduais. Apesar disso, segundo disse o prefeito, o governo estadual não pagava tudo que lhe cabia – de quase 3 mil alunos da rede estadual, os gestores anteriores só informaram ao Estado 300. O gestor afirmou que, de imediato, vai reduzir pela metade os custos com transporte escolar. Fonte Brumado Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui