O vereador Valgleber Mafra usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio de Contas, na sessão desta segunda-feira (11) para apresentar grave denúncia contra a prefeitura acusada por ele de emprestar o único veículo ambulância do município para fazer o traslado de um paciente que é morador de Érico Cardoso, mas que se encontrava em tratamento de saúde no estado de São Paulo. Enquanto isso, o mesmo serviço deixou de ser realizado para buscar também um paciente de Rio de Contas que tinha passado por uma cirurgia no Hospital de Paramirim, uma cidade mais próxima.
Valgleber Mafra disse que a cessão do veículo para realização de serviço no município de Érico Cardoso tem como explicação o fato de que o gestor daquela cidade, por coincidência, é irmão do atual prefeito de Rio de Contas, o que revela desvio de finalidade, caracterizada também como abuso de poder.
O vereador explicou que ele havia conduzido o paciente para fazer um procedimento cirúrgico no Hospital de Paramirim, sendo que o mesmo acabou recebendo alta no dia seguinte; E quando deveria ser transportado de volta para casa na ambulância do município de Rio de Contas, o veículo não compareceu porque nesse mesmo dia se encontrava longe de sua localidade de origem, em São Paulo, onde foi buscar um outro paciente, desta vez a serviço do município de Érico Cardoso, onde o prefeito atual é irmão de Cristiano Cardoso.
“Não tenho nada contra a parceria entre municípios, mas não aprovo liberar o uso de um único veículo para outra cidade usar para viagens tão longas, como o estado de São Paulo, enquanto que a nossa população fique desassistida, simplesmente, porque irmãos que são eleitos prefeitos, sem amparo legal, promovam agrados entre sim, utilizando-se de bens públicos que não lhes pertencem”, criticou, afirmando ainda que é necessário zelar pela população do município de Rio de Contas. Para ele, cada município deve resolver o seu problema.