O caso da apreensão do veículo do cantor Igor Kannário acaba de ganhar um novo capítulo. Após ter tido o carro apreendido no domingo (25) e ter um vídeo divulgado com o momento da abordagem da Transalvador e da Polícia Militar em que parte para o embate com os agentes, alegando que isso irá acabar quando se tornar deputado federal, fontes do Bahia Notícias informaram que ele sempre dirigiu sem ter a Carteira Nacional de Habilitação.
Ao consultar os dados do artista no site do Detran, ele aparece com Exame Auto 4 rodas, Exame Teórico, Exame Psicológico e Exame Clínico/Oftalmológico pendentes. Ou seja, Kannário teria apenas comprado o laudo. Contudo, no momento da apreensão, a Secretaria de Segurança Pública informou inicialmente, em nota, que “recolheram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do vereador Anderson Machado de Jesus, o ‘Kannário’. O veículo do parlamentar, que estava com licenciamento atrasado, também foi apreendido”.
Já a assessoria do vereador afirmou, em sua defesa, que ele que não tem a CNH e que, por não ser habilitado, não dirigia o próprio veículo no momento da blitz. “Diferente do que foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), um amigo dele dirigia o carro. O cantor não fez o teste porque estava no carona do veículo. Já o condutor, um amigo do vereador, fez o procedimento normalmente”, informou. Ainda por meio de representantes, o cantor afirmou que deu entrada no processo de retirada da habilitação no mês de janeiro e que só tentou “evitar” a blitz em função do atraso no licenciamento do veículo.