O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a nomeação dos 639 convocados do concurso de 2014 para a Polícia Civil. Após 20 anos sem concurso, uma nova turma de delegados, escrivães e investigadores será integrada ao quadro da instituição, um grande avanço para a melhoria dos serviços prestados à população baiana e para o fortalecimento da PC.
As inspeções médicas, penúltima etapa obrigatória do certame, foi encerrada no dia 29 de julho (sexta-feira) e com a sinalização do governador, o processo segue com o envio da lista para a Secretaria da Segurança Pública, que em seguida faz o encaminhamento à Casa Civil, onde aguarda a publicação no Diário Oficial do Estado.
De acordo com o o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, as contratações são apenas uma das diversas ações planejadas pela pasta para a Polícia Civil. “Estamos no processo de aquisição de aproximadamente 400 viaturas, um investimento de mais de R$ 23 milhões”, contou, sem deixar de citar os investimentos para o interior do estado, onde oito delegacias foram inauguradas, em substituição às estruturas antigas.
Com as unidades já entregues este ano (Bom Jesus da Lapa, Iguaí, Itapé, Maraú, Capim Grosso, Buritirama, Uruçuca, Bonito), a expectativa da SSP é fechar 2016 com mais de 20 Distritos Integrados de Segurança Pública – unidades que abrigam em um mesmo espaço delegacia da Polícia Civil e companhia independente da Polícia Militar.